terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Experiência de consumo - Chateau Blanc


Olá pessoal!



Já comentei anteriormente aqui no blog que adoro o estilo provençal. Por isso vivo comprando várias coisinhas lindas para decorar a minha casa. Eu fiz um post sobre a loja Chateau Blanc, que é fofa demais!

Eu já comprei na loja física de Gramado diversas vezes e a vendedora sempre foi atenciosa e gentil! Nunca deixo de passar na loja quando viajo para essa cidade.

Dessa vez, resolvemos comprar uma mesa e duas cadeiras na loja online. Então vou falar um pouco sobre a minha experiência.

Fiz o pedido pelo chat da loja com a vendedora Daniela, que é um amor de pessoa! Ela é muito gentil e prestativa. Sempre preocupada com os clientes e disposta a ajudar em tudo!

A mesa tinha uma pronta na fábrica. O prazo de entrega era de 15 dias. As cadeiras precisariam ser fabricadas e o prazo era de 45 dias.

Foi aí que tive alguns problemas:

Não recebi nenhum dos móveis no prazo previsto. A mesa demorou muito para chegar, por alguns erros que a fabrica cometeu ao enviar para a transportadora. Depois que isso foi resolvido, a transportadora (TNT) entregou fez a entrega em menos de uma semana e prestou um ótimo serviço, sempre informando a localização do produto quando eu ligava para eles! A mesa chegou bem, mas com alguns pequenos defeitinhos, provavelmente ocasionados no momento do transporte. Conversei com a Daniela e ela disse que assim que a fábrica vai enviar um potinho de laca para que eu possa reparar. Depois que eu receber eu atualizo este post informando se realmente recebi a tinta.

Detalhes da mesa.


Com as cadeiras, o caso foi ainda mais grave. A fábrica as enviou por uma transportadora diferente (Prátika). Primeiro eles entraram em contato com a Daniela para marcar a entrega para sábado. A Daniela confirmou comigo e acertou tudo com eles. Ficamos o sábado inteiro em casa e eles não apareceram. Na segunda falei com a Daniela e começou nossa saga. Ligamos diversas vezes para a transportadora, e eles falavam que ligariam de volta, pois precisavam confirmar algo... e nada de retornarem. Eu e a vendedora estávamos impacientes, até que uns  4 dias depois, eles falam para ela que perderam as cadeiras. Sim, PERDERAM AS CADEIRAS! Ficamos todos surpresos com a irresponsabilidade desta transportadora. A Daniela explicou que teria que fazer um novo pedido na fábrica (que só voltaria a funcionar depois do dia 20/01) e a Prátika pagaria pelos produtos. O problema todo é que eu teria que esperar mais dois meses pelas cadeiras. Fiquei muito chateada com essa situação, mas como eu queria muito as cadeiras de lá, resolvi esperar.

 
Um dos defeitinhos da mesa.
Estou aguardando a fabrica enviar a laca para fazer os reparos.


Para a minha surpresa, uma semana depois meu interfone tocou e o porteiro informou que tinha alguém querendo entregar umas cadeiras. Fiquei muito surpresa com isso! Eles acharam a cadeira que haviam perdido e entregaram. Fiquei feliz por não ter que esperar mais dois meses para ter minhas cadeiras lindas. Liguei para a Daniela na mesma hora e ela também ficou muito surpresa e feliz com a notícia.



As cadeiras chegaram em perfeito estado. A Chateau Blanc embala tudo muito bem e eu fiquei muito satisfeita com os produtos! Eu voltaria a comprar na loja, mas insistiria para que enviassem por outra transportadora. Prátika nunca mais!

Detalhes das cadeiras.


Ah! A transportadora ainda cometeu mais um erro. Aproximadamente uma semana depois da entrega eles vieram aqui (num sábado de manhã) e deixaram um recado na portaria com um número de telefone para que eu entrasse em contato. Eu não entendi nada e telefonei. Eles queriam cobrar pelo frete que eu já havia pago diretamente para a loja. Falei para o homem que o frete já estava pago e que ele deveria entrar em contato com a loja para resolver qualquer problema. Depois de falar com ele, entrei no chat da loja e informei o ocorrido para a vendedora, que disse que a loja entraria em contato com eles para saber o que houve e resolver tudo.
 


Consideração final: RECOMENDO COM RESSALVAS!
Motivo: A loja foi ótima e a vendedora é muito atenciosa. A fábrica cometeu alguns erros. A transportadora Prátika fez um péssimo serviço. O que mais me chateou foi que a transportadora ficou enrolando a gente por dias. Recomendo muito a loja online, podem confiar que tudo chega direitinho e eles se preocupam muito em resolver todos os imprevistos. Além disso os produtos são lindos demais. Recomendo também a loja física de Gramado!
Lembrando que esse post é inteiramente baseado em minha experiência pessoal.


ATUALIZAÇÃO (27/03): Recebi no final de janeiro os potinhos de tinta! Eles enviaram mesmo e pude retocar a mesa.


Espero que essas informações sejam úteis :)
Boas compras!!
Beijos! 





[Este post não é um publieditorial.]

6 comentários:

  1. Ainda bem que no final deu tudo certo, mas foi um sufoco.

    ResponderExcluir
  2. São lindas!!
    Mas que dor de cabeça; Tem que ter paciência nessa vida, ne? rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É preciso ter paciência de Jó para aguentar esse tipo de coisa. Pelo menos os móveis eram lindos e compensaram o transtorno :)

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jenny! Tão sou apaixonada pelo estilo provençal. Cada coisa linda, estou tentando deixar meu quarto todo assim. rs
    Beijo!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Esse estilo é o mais lindo mesmo, né? Também gosto de shabby chic e de country cottage <3 Adoro me inspirar nesses três estilos! Boa sorte com a decoração do quarto!

      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!