domingo, 12 de janeiro de 2014

Dica de Viagem - Foz do Iguaçu


Boa noite!!


Em setembro do ano passado tive a oportunidade de viajar para Foz do Iguaçu pela primeira vez. A viagem foi ótima e gostei demais da cidade. Por isso, hoje vou falar um pouco sobre o que mais gostei de fazer nesse lugar incrível.


É claro que não tem como visitar Foz sem ver as cataratas. Fiquei muito impressionada com a grandiosidade das cachoeiras e com a natureza exuberante do local! Pena que não tivemos tempo de visitar o lado argentino dessa vez. Fica para a próxima! :3


Outro lugar legal de visitar foi o Parque das Aves. Lá tem muitos pássaros lindos, e algumas espécies estavam correndo risco de extinção (como as ararajubas), e no parque eles estão tentando recuperá-las. Além das aves, também é possível ver alguns répteis e tem uma área linda cheia de borboletas!


Outro ponto forte da cidade é poder dar um pulinho no Paraguai para fazer comprinhas, como eu comentei neste post. Além disso, também dá para fazer comprinha no Duty Free da Argentina.


Nós passamos uma semana lá, então comemos em diversos restaurantes. Vou colocar aqui os que mais gostei:
  • Noite italiana no hotel Bella Itália - Eles tinham uma boa variedade de comida no buffet, além do rodízio de massas. O preço é fixo por pessoa e você pode comer a vontade. É bom fazer reserva com antecedência, pois eles dão desconto. Todos os funcionários são muito atenciosos e a comida estava deliciosa!
  • Restaurante Armazém - Este restaurante ficava bem pertinho do hotel, por isso fomos lá umas duas ou três vezes. A comida é muito gostosa e o ambiente é muito agradável. Os garçons também eram muito prestativos. Eles tem wi-fi e as vezes tem música agradável ao vivo... geralmente alguém tocando algum instrumento.
  • Churrascaria Fogo Dourado - Almoçamos nessa churrascaria um dia e gostamos bastante. O preço do rodízio é muito bom! O churrasco estava ótimo e as opções do buffet estavam deliciosas! Só não gostamos das sobremesas... nenhum dos doces que pegamos estavam saborosos... e éramos um grupo bem grande.
  • Parrilla Pizza Color - Este restaurante fica em Pueto Iguazu, mas para quem está em Foz, passar para a Argentina é moleza :3 Jantamos neste restaurante uma noite e foi bastante agradável. A comida estava ótima e acho que todas as pessoas do grupo ficaram satisfeitas.
  • Feirinha em Puerto Iguazu - Fomos várias vezes em uma feirinha super legal que tem lá em Puerto Iguazu. As empanadas são divinas e super baratas! Também aproveitamos para comprar doce de leite argentino super barato!
  • Dolceria Di Norma - Adoro as tortas dessa doceria e fiquei muito feliz quando encontrei uma lojinha lá em Foz... passamos lá diversas vezes depois do almoço. A dona era super simpática e atenciosa!

Espero poder viajar para Foz do Iguaçu novamente... talvez este ano ou no ano que vem. Ainda temos alguns lugares para visitar, como as cataratas do lado argentino e a hidrelétrica de Itaipu. 


Vocês já viajaram para Foz? O que acharam? O que recomendam?


Beijos!

4 comentários:

  1. Foz do Iguaçu é ótima. Superou muito as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenny,
    Eu conheço Foz, mas já faz muito tempo que fui e gostaria de voltar. Adorei suas fotos.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty! A cidade é ótima, né? A gente já sai de lá querendo retornar.

      Bjos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!