sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Restaurant Week

Olá!! :D

Em Bier Haus

Esse mês aconteceu a Restaurant Week de Brasília. Eu gosto muito desse evento desde que morava no Rio, pois é uma ótima chance de visitar restaurantes diferentes. Dessa vez conseguimos ir a dois restaurantes. A gente bem que queria ter visitado mais, só que o tempo é curto e o evento só durou duas semanas...

O evento em si é bem organizadinho. A gente consegue todas as informações necessárias através do site (pratos, fotos, endereços, reservas etc). Para alguns estabelecimentos podemos reservar diretamente pelo site do evento. Para outros é preciso ligar. É sempre bom fazer reserva, pois os restaurantes enchem por causa do evento. Este ano o almoço estava custando R$41,90 e o jantar R$51,90. O preço inclui entrada, prato principal e sobremesa. Também é cobrada uma doação de R$1,00 por pessoa para a associação Amigos da Vida.


Bier  Haus

Fizemos a reserva para o Bier Haus pelo site do evento e quando chegamos lá estava tudo certinho. O restaurante tem serviço de manobrista por R$5,00. Nossa mesa ficava no segundo andar, o que nos deixou muito felizes, já que não gostamos muito de ficar na parte externa dos restaurantes daqui. O atendimento foi muito bom e nossos pratos não demoraram muito para chegar. Como eu estava com fome, esqueci de tirar fotos do que comemos de entrada XD. Eu pedi bruschetas e o Marcos almôndegas com molho chimichurri. Ambos estavam muito bons. 

 
 Escalope ao molho de mostarda dijon - Bier Haus
(escalope de filé grelhado, molho de mostarda dijon, servido com risoto de alho-poró e batata sotê)

O prato principal foi escalope ao molho de mostarda dijon e estava ótimo! Os bifes estavam super macios e o risoto estava bem gostoso. O prato era muito bem servido e eu nem aguentei comer tudo, mas eles gentilmente embalaram o que sobrou. Eu esqueci de tirar foto da sobremesa também, mas comemos rocambole de chocolate :) Quando pedimos a conta o garçom já avisou ao manobrista para trazer nosso carro, então não precisamos esperar muito. Nós gostamos bastante de conhecer este restaurante e com certeza vamos voltar mais vezes.

Em Bier Haus

Le Vin

A gente frequentava o Le Vin do Rio, mas ainda não tínhamos visitado o de Brasília. Ligamos para reservar (não era possível reservar pelo site - ponto negativo), mas não tinha mais vagas, então marcamos para o dia seguinte. Quando chegamos lá demos nosso nome e nossa mesa estava reservada. Foi bom ter reservado, pois lá fora já tinha uma fila de pessoas esperando para entrar. De cara percebemos a falta de sincronia entre os atendentes. Uns 3 garçons diferentes vieram anotar nosso pedido e outros dois tentaram nos oferecer o couvert da casa O_O. 

 
Sopa de abóbora - Le Vin

De entrada eu pedi sopa de abóbora (achei a sopa meio sem graça) e o Marcos salada verde (que eram cerca de 5 folhinhas pequenas). Outra coisa chata foi que não trouxeram azeite, nem sal, nem nada (e percebemos que não levaram para nenhuma das outras mesas). De prato principal escolhemos raviolli de mussarela (que estava realmente muito gostoso - ganharam pontos ao ralar o queijo na hora). De sobremesa pedimos o brownie com sorvete de pistache, que estava bom também.

Raviolli de mussarela - Le Vin

No geral ficamos um pouco decepcionados e não sei se voltaremos. Esse restaurante é um pouco caro e o atendimento deixa a desejar. A comida é boa, mas não é perfeita. Acho que para pagar caro prefiro ir a um lugar com atendimento excelente e comida divina XD

Brownie com sorvete de pistache - Le Vin


Vocês gostam desse tipo de evento? 
Acho que atualmente já ocorre na maioria das grandes cidades. 
É sempre legal ter a oportunidade de conhecer lugares novos que a gente nem sabia que existiam, né?

Kisu ^^

10 comentários:

  1. Humm comidinhas deliciosas rs
    Não conhecia esse evento, na minha cidade não tem isso...parece bem interessante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não tem :( esse evento é bem legal :)
      Espero que no futuro passem a fazer aí ^^

      Bjs!

      Excluir
  2. quanto comida chique, mô Deus!!
    poxa, esse evento é bacana, proporciona a chance de conhecer locais diferentes! eu mesma não visito muitos restaurantes, vou checar aqui na minha cidade se tem!
    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é o que eu acho mais legal nesse tipo de evento :D Eu acabo indo sempre nos mesmos lugares e isso me faz ir `a lugares novos ^_^ Espero que tenha aí :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Parece um ótimo evento! Uma ótima pedida para conhecer locais e comidas diferentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo! Só é uma pena que dura pouco, então a gente tem que selecionar bem que lugar queremos conhecer rs.

      Bjs!

      Excluir
  4. Que pratos lindosss :o
    Eu amo essa parte da gastronomia. Eu amo assistir os masterchefs da vida uahauhauh
    Pretendo ainda um dia fazer um curso de gastronomia.. não precisa ser uma faculdade, mas queria muito aprender mais técnicas e tal!
    Esse restaurantweek nunca vi, por aqui tem alguns festivais gastronômicos mas tbm não tem esse lado de ação social. Aqui tem CWBurguerFest, festival do Pão com Bolinho e Vinada cultural (aqui salsicha se fala vina então dai o nome) hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Ana! Eu também adoro gastronomia. As vezes faço uns cursos para aprender coisas novas, acho que vc vai adorar! Ah! Tem também o Eduk, que tem vários cursos onlines e gratuitos. Sempre tem algum curso de culinária lá. Depois verifica, acho que pode ser útil para vc :)
      A sua cidade tem muitos eventos legais! De onde vc é? Curitiba? (eu sei que lá chamam salsicha de vina, por isso estou chutando XD) Fiquei com vontade de visitar todos *-*

      Bjs!

      Excluir
  5. Pena que só deu para ir a 2 lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma pena :( Espero que da próxima vez a gente consiga visitar mais restaurantes ^_^

      =***

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!