quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arrumando as malas

Boa noite!!!

Hoje vou viajar depois do trabalho. Vou para Itatiaia e só volto domingo :) Estou empolgada porque lá vai estar bem frio!!!

Estou arrumando a mala agora, e isso é realmente difícil! Se depender de mim, levo meu guarda roupa inteirinho rs! Mas pouco a pouco tenho conseguido levar o suficiente rs! Vou mostrar aqui os 5 passos que sigo para montar uma mala "econômica" rs.




Os 5 passos da Jenny para montar malas "econômicas"

[1] Tempo da viagem

Este é um ponto muito importante. Isso vai definir a quantidade de roupas que vc vai levar.
Minha viagem será curta. Preciso de um look ida, um para sábado durante o dia, dois para jantar e um para ir embora! 5 looks!!!

[2] Clima

Vou para um lugar frio. Já vi a previsão e sei o que me espera. Vou levar outfits de frio, com muitas sobreposições. Caso esquente, basta tirar as camadas rs!

[3] Tipo de viagem

O tipo de roupa que vc levará vai depender do tipo de viagem que vc vai fazer. Viagem turística ou de negócios? Vai a museus ou fará esportes radicais? Vai nadar? Vai só passear pela cidade? Minha viagem será para lazer/descanso. Vou comer em restaurantes passar o dia no parque (que na verdade é uma floresta). Preciso de roupas confortáveis e algo mais arrumadinho para jantar :)

[4] Escolher roupas versáteis

Se vc quer levar pouca bagagem, leve roupas que possam mudar de cara dependendo dos acessórios e do modo como você coordena. A boa e velha calça jeans é um coringa e tanto!

[5] Acessórios! Muitos acessórios!!

São eles que vão enriquecer seus looks! Leve cintos, colares, cachecóis, lenços etc! Vc pode ter uma variação imensa de looks apenas modificando os acessórios!


Listinha

02 calças jeans (uma é skinny)
04 blusas
02 blusas de manga comprida (para colocar por baixo)
01 blusa preta de botões (para sobrepor)
01 cardigan
01 casaco de moleton
01 trench coat
01 bota
01 galocha (vai chover!)
02 cachecóis
02 boinas
02 cintos
01 par de luvas
Meias
Roupas de baixo
Pijama de frio
Bijoux
Acessórios de cabelo
Produtos de higiene pessoal
Maquiagem
Remédios
Documentos


Alinhar à esquerdaResultado final

OBS: Todos os looks base são com jeans + blusa + bota/galocha

Look 1 [ida]
Na verdade é a roupa que vou para o trabalho. Blusa cinza com ombro estruturado + jeans + sapatilha (vou colocar a bota quando estiver no carro a caminho da rodoviária). Tb vou trocar o blazer por um cardigan rosa e colocar uma tiara de laço. Bijoux e cachecol preto.

Look 2 [jantar]
Jeans + Blusa preta + bota + trench coat + acessório de cabelo + bijoux + cachecol preto + (sub/sobreposições dependendo da temperatura)

Look 3 [parque]
Skinny + Blusa branca + blusa por baixo + galocha + Luvas + Cachecol rosa + brincos + Boina + Casaco de moleton

Look 4 [jantar]
jeans + blusa rosa + bota + cachecol preto + bijoux + tiara + blusa de botão (aberta) + trench coat

Look 5 [passear pela cidade + volta]
Jeans + blusa branca de manga comprida + bota + Bijoux + cachecol (?) + acessório de cabelo + cardigan


Então, o que vcs fazem quando vão viajar? Carregam o mundo na mala ou são "econômicas"? Acharam meu modo de arrumar prático? O que vcs carregam para uma viagem de apenas um fim de semana? Me conteeeem :)

Vou tirar fotos dos outfits durante a viagem para postar aqui :)


Bjinhos!

16 comentários:

  1. Vi sua postagem lá no Achados de Moda e vim correndo conhecer seu blog e já estou seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. queriiia aquela mala pra mim *----*
    adorei o blog.

    Beijinhos, Lara
    http://lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito falha pra montar mala, sempre esqueço alguma coisa 8D Geralmente é o pijama, dessa vez faltou um sapato confortável pra ficar em casa. Ninguém merece ficar de salto 24h 8DDD Achei que fosse gangrenar meus pés! D:

    ResponderExcluir
  4. Acabei de te ver no achados da moda e vim te conhecer...Bem tenta tirar foto dos looks pra vermos se deu tudo certo ou precisou de algumas adaptações queria montar uma mala deste jeito,mas eu levo a casa junto sempre!!!!


    Bjus

    Milena

    ResponderExcluir
  5. ai que delicia, eu quero viajar (:
    boooa viagem floor ^^ adorei saber as dicas de como arrumar uma mala, é fundamental.

    obrigada pela visita amada.
    volte sempre.
    beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, amei o blog e já estou seguindo! Me segue também?

    BeijoO
    cariocaburguesinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só faltou a luva mesmo. Essas coisas são muito fáceis de perder.

    ResponderExcluir
  8. Shaoran, pelo menos pude usar a sua. Nem encontrei nenhuma lá para vender :( Preciso comprar luvas novas logo!
    =*

    ResponderExcluir
  9. Michele, muito obrigada!! Já estou te seguindo tb!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Viajar é tudibão, né Amanda?

    Muito obrigada pela visita! Pode deixar que já virei fã de carteirinha do seu blog :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Milena! Tudo bem?
    Obrigada por dar uma passadinha aqui!
    Tirei fotos de todos os looks! Não segui a risca, precisei fazer algumas alterações.
    Assim que eu passar as fotos da viagem para o pc, vou postar tudo o que usei :)

    Eu sempre levava o mundo na mala, mas agora estou me superando a cada viagem! Não adianta levar mil coisas pois não vou conseguir usar tudo rs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ichigo, estou imaginando o que é esquecer um sapato confortável! Deve ter sido bem difícil!
    O pijama dá para improvisar com uma roupa de ficar em casa mais confortável, mas só ter salto alto é bem difícil! Como vc resolveu isso?
    Ou vc ficou o tempo todo de salto? Como seus pés sairam dessa?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lara! Tb quero aquela mala! rs linda demais, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Me visto assim, muitooo obrigada pela visita! Passei no seu blog tb e vc é super estilosa!
    Vc arrasou lá no post da Carmen!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Dea! A viagem foi ótima!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!