Na correria do dia a dia, se não tomarmos cuidado acabamos deixando de nos alimentar bem. Lavar folhas para salada sempre dá preguiça, não é? Eu sei bem o que é isso! Hoje vou compartilhar com vocês o que faço para que sempre tenha salada quase pronta na geladeira!
1. Indo ao mercado
Sempre procuro ter folhas verdes e roxas, preferencialmente um mix formado por várias delas (isso depende do que acho disponível no mercado). Gosto muito de alface e rúcula. Sempre compro cenoura, tomate cereja e pepino japonês. Esses são ingredientes para uma salada bem básica e colorida. Algo que sempre compro e é uma mão na roda é o pacote de salada higienizada! Tem diversas misturas prontinhas e com isso você pula a etapa de lavar e secar. Outra dica é ter sempre salsa fresca a mão!
2. Preparando a salada
Quando compro os pacotes que mencionei, só preciso guardá-los na geladeira. Hoje em dia raramente perco tempo lavando folhas graças a essa maravilha. :) Depois disso tenho salada o suficiente para a semana inteira! Aí na hora das refeições é só pegar as folhas e misturar com o que tiver em casa ou estiver com vontade de comer. Você pode adicionar cenoura ralada, pepino, tomate cereja, azeitonas e salsa. Depois é só temperar a gosto. Dá para montar tudo bem rapidinho! Para facilitar ainda mais a vida, vocês podem ralar as cenouras previamente. Outra opção é montar tudo em diversos potinhos e na hora das refeições é só pegar e temperar.
Saladinha de folhas com pepino / salada de cenoura, ovo cozido e salsa
É tão prático que dá até para comer uma saladinha quando você for jantar sanduíche! :D
Misto quente e saladinha de folhas
E vocês? Como fazem para consumir salada com frequência e sem ter trabalho?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!