terça-feira, 13 de novembro de 2012

Apartamento origami

Boa tarde!!

Como tornar uma casa pequena funcional?

Nessa onda de procurar por uma nova casa, acabei encontrando um vídeo bem interessante no youtube. Atualmente os apartamentos estão cada vez menores, não é? Os japoneses já vivem com esse problema de espaço, por isso tudo por lá é bem prático e funcional. O dono desse apartamento em Manhattan se inspirou nos origamis e na praticidade dos pequenos ambientes japoneses para tornar sua minúscula casa super funcional!


Confesso que esse espacinho não serviria para mim XD Mas achei o uso do espaço incrível. Cada pedacinho foi bem planejado e adequado ao estilo de vida do dono. O apartamento parece extremamente prático e confortável, cada coisa tem seu lugar determinado e ele sempre pensa bem antes de comprar coisas novas, pois não tem muito espaço.

O que vocês acharam? Vocês conseguiriam viver em um espaço tão apertadinho, porém funcional?

Bjoooos!
Jenny

6 comentários:

  1. Incrível!! Mas só dá pra uma pessoa viver aí. No máximo um casal. O bom é que fica beeeeem juntinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrepérola, realmente é ideal apenas para uma pessoa. Acho que um casal bem organizadinho até conseguiria (e a vantagem de ficar juntinho vale muito a pena!^^). Mas imagina só, uma mulher só com aquele espacinho de armário? Acho ele perfeito para um homem solteiro ou uma mulher com pouquíssimas roupas XD

      Excluir
  2. OI Jenny,
    Que saudade, menina! Por onde vc andou?
    O apê é muito fofo, mas do jeiot que sou bagunceira, para mim não funcionaria.
    Obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty! Assim que visitei seu blog e li sobre a cirurgia, voltei meus pensamentos positivos para você! Fico feliz que tudo tenha dado certo e que vc já esteja de volta :)

      Sumi primeiro por causa da preparação para o casório, depois fiquei super enrolada com mil coisas e só agora estou sussegando hahahaha. A correria vai durar até eu terminar minha pós e concluir a mudança para Brasília.

      O apartamento é fofo mesmo, né? Mas cadê o espaço para os nossos sapatos? Aquele armário não dá para nada XD

      Descanse bastante! :)

      Excluir
  3. É muito legal mesmo. Ficou melhor do que muita casa grande por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Ficou com mesmo, pois cada coisa tem seu lugar. Mesmo sendo apertadinho, deu para organizar tudo o que ele precisa lá :)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!