As pequenas e ocupadas mini-consumidoras japonesas não são compradoras comuns. Elas fazem parte das consumidoras dimânicas deixadas na lenta economia japonesa. Especialistas em marketing as chamam de "bubble juniors": meninas com idades entre 10 e 14 anos, filhas de japonesas que gastaram despreocupadamente durante os anos de "bolha" do Japão na década de 1980. Elas são potentes criadoras de tendências, como as colegiais nos anos 80 e as ginasiais nos anos 90.
Recentemente foram feitas linhas de roupas voltadas para o poder de compra das bubbles juniors. Isso ocorre porque estas garotas não querem vestir o que há na seção de criança. Em vez disso, elas misturam estilos maduros com cores brilhantes e ornamentos infantis. Em março deste ano, um andar inteiro de um dos maiores shoppings de Tóquio foi renovado para servi-las. As vendas, desde então, subiram 30%.
As bubbles juniors dependem financeiramente dos pais, o que pode ser uma séria barreira para elas. Mas isso não é um problema, afirmam os analistas. Uma garota, muitas vezes, tem uma mãe moderna e dois pares de avós amorosos. Mães-bolha, ao contrário das gerações anteriores, estão gastando uma fortuna em roupas que provavelmente só serão usadas por uma temporada.
Oi! Vi um comentário seu no blog LovLoli pedindo um post explicando diferenças entre personagens de anime e lolita (ou algo assim) e eu fiz um post a respeito há um tempo atrás... Caso interesse: http://reinodemorango.blogspot.com/2009/10/lolita-anime-e-manga.html
ResponderExcluirNossa, elas nem parecem ter 11 anos... sei lá, não imagino elas se vestindo assim.
ResponderExcluirOi, muito obrigada! Vou ler o post :)
ResponderExcluirBjos!!!
Oi Jenny,
ResponderExcluirMinha tendinite está bem melhor, mas com a quantidade de comentários hj do blog... é hj que ela encrenca de novo!
:)))
Este público é de consumidoras poderosas, pois os pais deixam de comprar para si, para poder comprar para elas.
Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.
Oh, meu Deus! Não se esforçe muito! Todas nós entendemos que vc está com tendinite :) Eu sei como é a vontade de postar, comentar e responder rs, não há tendinite que nos segure! Logo logo vc melhora! Só não force a barra ^^
ResponderExcluirPois é! Os pais fazem de tudo para ver os filhos felizes. Fora os avós etc! São consumidoras muito fortes, mesmo (apesar de nem sempre comprar na hora, né?)
Bjos =*