sábado, 30 de abril de 2016

[AF&LBN] World Book Day




 Olá! Tudo bem??

Neste mês foi comemorado o dia mundial do livro. Por isso esse foi o tema escolhido pela AF&LBN. Para quem está chegando agora, o AF&LBN é um grupo de blogueiras que usam moda alternativa japonesa. Todo mês escrevemos sobre um tema em comum nos nossos blogs e é bem divertido!

Esse mês está sendo um pouco tenso para mim e isso se refletiu aqui no blog, que ficou bem carente de posts. Apesar das complicações que tive, não quis deixar de fazer algo sobre o tema, mesmo que seja algo bem simples.

Quem já acompanha o blog há um tempinho deve saber que sou louca por livros. Eu realmente amo ler e fiquei super feliz com o tema escolhido para abril. Eu precisava de algo simples e acabei escolhendo uma tag bem divertida, nos mesmos moldes de uma outra que respondi recentemente. Vamos lá?!


Tag Isso ou aquilo (literária)

1- Áudio book ou livro ?
Livro

2- Capa dura ou capa mole?
Capa dura

3-Ficção ou não ficção?
Ficção

4-Fantasia ou vida real?
Ambos :D

5-Harry Potter ou Crepúsculo?
Harry Potter

6-E-book ou livro físico?

Prefiro livro físico (amo aquele cheirinho de livro)

7-Comprar ou pegar emprestado?
Comprar

8-Livro único ou série ?
Livro único, mas curto um bocado de séries

9- Livraria física ou online?
Prefiro as livrarias físicas porque não tem nada melhor do que ficar cercada de livros. Adoro o ambiente delas, poder ler um pouco dos livros para ver se gosto antes de comprar... Mas compro muito online também pela praticidade de procurar o melhor preço e aproveitar umas promoções bacanas ou livros mais difíceis de achar/importados! :D

10- Livro longo ou curto?

Ambos, o que importa é a história.

11-Drama ou ação?
Acho que ambos

12-Ler no seu canto ou tomando sol?

Ler no meu canto

13-Chocolate quente, café ou chá?

Uma xícara de cada, por favor :3

14-Ler resenha ou decidir por si?

Decidir por mim mesma


Bom, é isso. Eu vi essa tag lá no Cupcake Literário
Fiquem a vontade para responder também :)

E por falar em livros, não esqueçam de participar do sorteio de aniversário do blog! O prêmio é um vale-presente da livraria cultura!!

http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/2016/04/sorteio-aniversario-do-blog.html


Aproveitem para visitar os outros blogs que fazem parte da AF&LBN! As meninas fizeram posts muito legais!!! Dá para pegar muitas indicações de livros interessantes :)

https://www.facebook.com/Alternative-Fashion-Lifestyle-Blog-Network-500668113361773/


Bom fim de semana!!!

16 comentários:

  1. Gostei bastante das suas respostas. Eu também prefiro livro físico do que e-book. Sei lá, e-book parece que cansa minha vista, e o livro mesmo tem toda aquela coisa de poder tocar, virar as páginas, sentir o cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Eu penso o mesmo. Eu até leio alguns e-books. Mas na maioria das vezes faço questão de ter o de papel. Bjs! :)

      Excluir
  2. Adorei as respostas, mas eu só leio ebooks, abri mão dos livros de papel. Só leio livros de papel sobre artes ou moda, por causa das pranchas (fotos coloridas em tamanho grande).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de arte e moda tem mesmo que ser de papel. Faz muita diferença! Bjs! :)

      Excluir
  3. Eu também prefiro livro do que e-book ou cia hehe. Livro é tudo mesmo. Amei a tag.

    Glamourosas de Rosa

    ResponderExcluir
  4. Gostei das respostas, me identifiquei com a maioria, como por exemplo livros. Também gosto do cheirinho de um bom livro! rsrsrs

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cheirinho, né? É irresistível. Acho que daqui a pouco vão tentar colocar cheiro de livro nos tablets rs. Bjs :)

      Excluir
  5. O tema desse mê foi um amor! Vou aproveitar para conferir tudo o que eu ainda não conferi! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo! Adoro quando o tema é sobre livros. Que bom que você está voltando a blogsfera, Luana! Bjs :)

      Excluir
  6. Que legal essa tag que você respondeu =D
    Também prefiro ficção rsrs ^^
    Muito bacana o post amore, adorei!

    Flor, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  7. Também sou do time de livro físico! Cheirinho, sensação de ter ele na mão... A melhor coisa <3
    Gostei muito da tag, amo conhecer melhor as blogueiras :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo: melhor coisa! Fico feliz que tenha gostado. Bjs :)

      Excluir
  8. As minhas respostas seriam as mesmas que as tuas hehehe <3

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!