quarta-feira, 8 de abril de 2015

Viajando para o Japão [Parte 5]

Boa noite!!!

Continuando os posts sobre o Japão a passos de tartaruga, mas vamos lá!
Agora vou começar a falar sobre as outras cidades que conheci: Kyoto, Nara, Osaka e Mishima (e arredores). O post de hoje será sobre Kyoto! :)


Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, templo


Kyoto

No meio da viagem fomos passar uns dias em Kyoto. Assim que chegamos lá tivemos problemas, pois como era um feriadão no Japão, TODO MUNDO estava viajando e foi super difícil achar um lugar para deixar as bagagens até a hora de ir para o hotel. Todos os lockers estavam lotados, mas por sorte achamos um guarda-volumes num lugar escondido da Kyoto Station. Depois disso, fomos procurar um lugar para almoçar, pois já estávamos famintos, e isso foi difícil também (a cidade estava super lotada). A gente acabou comendo no Lotteria e depois fomos pra Lipton comer torta de morango *-* Em seguida resolvemos visitar o Nijo Castle, que era pertinho de uma estação de metrô. Lá é super grande e lindo, cheio de construções interessantes e jardins fofos.

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, templo, gato, Castelo, Castle, Nijo, Nijo Castle

Depois do passeio, nos perdemos um pouco para achar o hotel, mas uns chineses simpáticos nos ajudaram. Em Kyoto resolvemos ficar em um ryokan, que é um tipo de hotel tradicional japonês (falei sobre ele aqui). A dona era uma senhorinha muito fofa e atenciosa. Pudemos praticar bastante o japonês com ela, já que ela não falava quase nada de inglês. Vejam algumas fotos do ryokan :3

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, Nishikiro, ryokan, hotel, kimono, carpa, futon

Como estávamos exaustos, tomamos banho de ofurô e descansamos. Saímos novamente só na hora de jantar. Resolvemos comer okonomiyaki *-* Ah! Tenham cuidado em Kyoto, pois a cidade segue o horário dos monges e tudo fecha cedo (tipo 21h! O_O). Não deixem para comer tarde... Depois de jantar visitamos a torre de Kyoto! A vista de lá é bonita, mas a torre não é tão alta como as que visitamos em Tokyo.

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, Kyoto tower, torre de Quioto, Okonomiyaki, Kyoto view

No dia seguinte compramos o Day Pass (mais informações aqui) para usar os ônibus da cidade. Meus Deus como Kyoto estava lotada!!! Nunca mais viajo nesses feriados japoneses, sério! Filas enormes e ônibus super cheios. Resolvemos visitar o Kyomizudera primeiro, que é um dos principais templos de lá. Depois de descer do ônibus a gente precisa subir uma rua enorme e cheia de lojinhas fofas. O local do templo era muito grande! Tinham vários sub templos também (meu favorito foi  um que era totalmente escuro... a gente se guiava por uma corda e ela nos levava a uma pedra giratória. A gente tinha que colocar a mão direita na pedra e fazer um pedido. Adorei a experiência!). Ah... geralmente você paga para entrar nestes sub templos... e precisa deixar os sapatos do lado de fora, mas é tranquilo. Também visitamos o templo principal e um outro sub templo bonitinho.

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, templo, Kyomizudera

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, templo, Kyomizudera

Almoçamos num restaurante que tinha perto do Kyomizudera e estava tudo delicioso! Depois resolvemos visitar o Kinkakuji (Pavilhão Dourado)! Esse foi um dos templos mais lindos que já vi! Ele é de tirar o fôlego *-* Comemos raspadinha e sorvete nos arredores deste tempo.

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, food, raspadinha, kakigouri, bentô, karaage, gyoza, sorvete, icecream, Haagen-Dazs

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, templo, Kinkakuji

No fim do dia fizemos comprinhas nas lojinhas perto da estação, jantamos e fomos descansar para o próximo dia de aventuras (em Nara)!!! :D Como Kyoto estava cheia demais, a gente demorava muito para fazer tudo. Por isso nem conseguimos ver todos os lugares legais que tem lá (como Gion e o Ginkakuji, por exemplo).

Kyoto, Quioto, Japão, Japão, trip, travel, Jennysakura
Estátua na rua do nosso ryokan


Para ver os outros posts sobre a viagem, clique nos links abaixo:

[Parte 1]
[Parte 2]
[Parte 3]
 [Parte 4

[Parte 6]



Já estão participando do sorteio de aniversário do blog?
É só clicar aqui para se inscrever :)


Kisu~

12 comentários:

  1. Eu estava muito ansiosa com o próximo post dessa sua sequência Jenny <3 Que bom que saiu ! rsrs
    Amando demais sua viagem dos sonhos ^^ (dos meus sonhos rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, muito obrigada pelo incentivo sempre! Agora já estou na reta final dos posts sobre a viagem. Eu torço muito para que logo você realize seu sonho *-*

      Excluir
  2. Oi, Jenny!

    Que viagem incrível! Pelas fotos, o Japão deve ser um lugar lindo... E cheio de cultura!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina! Lá é incrível mesmo. Uma das coisas que mais me impressionou foi a mistura do moderno com o tradicional. Lá isso é feito de forma muito harmoniosa.

      Bjs!

      Excluir
  3. To adorando ver os posts da sua viagem, quero muito ir para o Japão um dia, mas quero antes ir para a Coréia do Sul <3

    www.umrelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando! Vale muito a pena mesmo. A Coréia do Sul deve ser incrível também!

      Bjs

      Excluir
  4. Ai que delícia de vaigem!!! Estou juntando dimdim para ppoder ir pro Japão também! Só que não sei nadica de nada de japonês xD Quero dizer, uma palavra ou outra que aprendi com animes e musicas xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ichigo! Que bom que você está se programando para viajar para lá! Se quiser dicas extras pode me perguntar, ok? E dá pra se virar mesmo se você não fala japonês. Eles são muito prestativos e atenciosos com turistas e sempre se esforçam pra falar em inglês ou fazer gestos. Sem contar que lá é um lugar muito tranquilo mesmo e nas grandes cidades tem placas em inglês. Pode ir sem medo :) E sempre tem uns guias de viagem com conversação. Você pode aproveitar o tempo no avião para praticar as frases mais importantes, já que você já conhece algumas coisas por causa dos animes e músicas fica mais fácil :D

      Bjs

      Excluir
  5. Ai que sonho sua viagem ao Japão! *0*
    Fiquei com água na boca vendo as fotos, quando coisa boa você deve ter experimentado lá!!!
    E os templos devem ser incríveis pessoalmente, mesmo por foto já dá pra ver como são lindas as paisagens *-*
    Beijos! ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! A experiência foi incrível mesmo, e o tempo todo fico com vontade de voltar pra lá! Os templos são maravilhosos e sempre cercados por belezas naturais!

      Excluir
  6. Thanks for writing in such an encouraging post. I had a glimpse of it and couldn’t stop reading till I finished. I have already bookmarked you.
    pediatric dentist in india

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!