quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Decoração de natal


Boa noite!!

Hoje vou postar algumas fotos da decoração de natal da minha casa. Quando tirei as fotos, ainda não tinha finalizado tudo. Faltava colocar as luzes na varanda, a cortina de natal e alguns outros detalhes. A nossa estrela do topo da árvore estava horrível, então resolvemos deixar sem nada e comprar outra no fim de semana seguinte. De qualquer modo, a maioria da decoração pode ser vista nas fotos deste post. Acabei esquecendo de tirar fotos da cozinha, mas coloquei pouca coisa lá de qualquer forma. :D

 
1. Árvore de Natal
 
Como falei no início deste post, a árvore ainda estava sem estrela no topo.

Meus enfeites de árvore favoritos!


2. Presépio

 
 Este presépio está há muitos anos na família do meu marido e quando nos casamos minha sogra resolveu deixá-lo conosco. Este ano ele ganhou um lugar de destaque perto do nosso adorado quadro da Sakura. A pinha eu achei em um parque e pintei as pontas com tinta metalizada. A vela do advento é sobra do ano passado.


3. Decoração das portas

 
Porta da sala (parte interna e parte externa).

 
 Porta do escritório e porta do ateliê. Consegui esses enfeites na Etna por menos de R$2,00. Voltei na semana seguinte para comprar mais alguns e já estava custando uns R$6,00.


4. Outros cantinhos da sala

Essas ovelhas na cestinha sempre ficam nesse puff. Adoro essas ovelhas que comprei em Gramado. Resolvi adicionar alguns enfeites natalinos neste espaço e adicionei também a mini árvore que pisca nas pontinhas. Tem outro puff ao lado deste coberto com um tapete de pelo, coloquei nele uma faixa de juta com detalhes em fios dourados. A foto não ficou boa, por isso resolvi não postar aqui.

Fiz esse "vaso" no natal do ano passado com uma garrafa vazia de suco de uva e uma sobra de papel de presente. Se sobrar um tempinho, vou trocar o papel por uma tira de juta para dar uma cara nova. Tenho várias dessas flores natalinas e gosto de usar algumas para compor arranjos. Algumas estão na árvore e outras guardei para enfeitar a mesa da ceia. Perto da televisão coloquei um globo de neve, também comprado em uma das viagens a Gramado.

Comprei esse tecido natalino lindo e usei como uma "capa" para as almofadas do sofá. A capa da almofada foi feita por mim. Coloquei nossos cachecóis de natal de Gramado para dar um toque a mais no sofá. Para finalizar, os jogos americanos verdes para quebrar o preto do apoio do sofá.

Capa de almofada que fiz este ano. Usei juta e meio metro dessa fita linda que comprei em um armarinho. Para o detalhe usei um pouco de outra fita e um botão em forma de sinos comprados no mesmo lugar.

Cantinho da sala de jantar. 
Coloquei alguns enfeites e uma flor natalina no bule.


5. Craft Room e Home Office

Detalhe do meu ateliê com a mini árvore nevada verde.
No escritório coloquei a mini árvore branca em cima da estante, pertinho o livro lindo de Zelda.



Bom, é isso. O que acharam da decoração?
Aliás, é a primeira vez que posto fotos do novo apartamento. Estou finalizando a decoração dele aos poucos. Quando terminar, devo postar fotos aqui.


Beijos!

2 comentários:

  1. Achei lindo!! Você caprichou em cada detalhe!! Eu espero que o seu apartamento fique exatamente como você deseja.

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta arrumar a mesa e as cadeiras.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!