domingo, 6 de junho de 2010

Dica de post: Ranking de Cosméticos


Hoje eu ia falar sobre outra coisa. Mas acabei de ler o post de hoje do Ranking de Cosméticos, e tive que indicar aqui no blog.

A Larissa fez um desafio super difícil esta semana: ficar 5 dias sem maquiagem.

No post ela explica o motivo e faz um review de toda a experiencia! Vale a pena conferir.

A idéia surgiu após assistir um programa em que as participantes eram inseguras com a aparência, e se escondiam sob maquiagem pesada e todo tipo de recurso de beleza "artificial".


Fica a reflexão: até que ponto somos dependentes de maquiagem? Como nos sentimos quando estamos de "cara limpa"? O quão insegura nós somos em relação a nossa aparência?

Confesso que não sou escrava da maquiagem. Uso o básico, para dar uma realçada no dia-a-dia, e faço uma make mais caprichada quando tem algo especial. Adoro maquiagem e gosto muito de me maquiar. Mas não me sinto muito incomodada quando estou de cara limpa (só fico chateada com as minhas espinhas pós-puberdade). Me incomodo mais quando estou sem protetor (isso é suicídio no Rio de Janeiro!).



Geralmente estou sempre correndo. Então faço uma make básica de 5mins. Limpo e hidrato a pele, passo protetor solar e protetor labial, lápis e rímel. Sombra depende do dia (costumo usar uma clarinha, mas as vezes opto por não usar). As vezes uso um blush só para dar uma corzinha de saúde (quem não gosta?). Mas quando tem algo especial me jogo na make elaborada rs!


Li os comentários das meninas por , e um em especial chamou minha atenção: a moça teve que ficar 50 dias sem make, tintura de cabelo, esmalte... TUDO! Imagina só, não poder fazer absolutamente NADA porque a saúde está em risco?

Lembrei de uma banda japonesa que eu adoro, cujo baterista que tinha um cabelo LINDO demais, longuissimooooo... morreu por pura vaidade. Ele precisava raspar a cabeça para operar um tumor no cérebro e se recusou. Disse que preferia manter o cabelo e morrer.

Por isso, temos que nos cuidar, nos maquiar, mas sem exageros e vícios. Achar que é horrível sem maquiagem? Que o namorado não vai nem te reconhecer? Que tem uma manchinha aqui, uma espinha ali, uma olheira acolá?

Apesar de tudo isso, cada uma de nós tem uma beleza natural. A maquiagem deve ser uma aliada sim, para disfarçar essas imperfeiçõezinhas que nos incomodam. Mas não deve ser uma máscara sem a qual não podemos viver.
Vamos nos valorizar mais e deixar nossa pele dar uma respiradinha de vez enquando?

Confiram o post da Larissa aqui no Ranking de Cosmeticos
Aproveito para deixar meus parabéns pelo post e pelo desafio! Valeu pela criatividade, inspiração e reflexão! :)


Bom domingo!!!

5 comentários:

  1. Jenny,
    que bacana saber que voce gostou do post sobre o desafio. Agradeco o carinho!

    ResponderExcluir
  2. Vou dar uma olhada no link sobre o desafio, mas não topo uma parada destas nunca! Eu, sem make up, se tiver uma epidemia grave, vão achar que eu sou o paciente zero. Nem pensar!
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Larissa, ficou muito legal mesmo!! :)

    Betty, é difícil mesmo, né? Tem muitas coisas proibidaspara gravidas, fico imaginando o que farei quando resolver ter filhos... 9 meses sem passar um monte de coisas :(

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Geralmente os namorados nem percebem. Quem se liga muito em maquiagem é mulher. Homem às vezes nem percebe se a namorada tá ou não usando.

    ResponderExcluir
  5. Marcos, você nem repara a diferença, né? Por isso nem tento mais te perguntar rs!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!