sábado, 25 de julho de 2015

Festival do Japão - estreando meu yukata

Boa noite!!!

No mês passado teve o Festival do Japão aqui em Brasília e resolvi estrear meu yukata!
Esse yukata eu ganhei de presente da minha aluna Megumi quando visitei o Japão. Ela tem muito bom gosto e acertou em cheio na escolha, pois adorei demais a cor e a estampa. Ela também escolheu a bolsinha, o obi (faixa da cintura) e o geta (chinelinho) combinando e me deu o conjunto completo, nem tenho como agradecer!^^

Desde que voltei de viagem, estava esperando uma oportunidade para usar meu yukata, e finalmente pude usá-lo para ir ao festival :D Eu não sabia como vestir direitinho, então pesquisei bastante na internet e no fim deu tudo certo. Depois vou tentar fazer um tutorial para vocês :3

O Marcos comprou um yukata para ele durante nossa viagem e também aproveitou para usá-lo no festival! Vamos as fotos! ^_^






Tem mais fotos no tumblr

No segundo dia do festival usei lolita, mas vou deixar para mostrar o outfit junto com os outros normais do mês. Eu também aproveitei para comer várias coisinhas gostosas nesses dois dias de festival, mas só lembrei de tirar foto de dois pratos! Também comprei doces e biscoitinhos que adoro, como biscoito de koala de batata doce que eu estava louca para experimentar *-*

ramen

Okonomiyaki nomnomnom


No segundo dia encontrei a linda da Raysa lá, toda diva como sempre *___*
Foi muito divertido dançar Bon Odori com ela :D E o Marcos e o Luis super pacientes esperando a gente XD

Também encontrei a Eiko san, uma japonesa que conheci quando viajei para o Japão e que agora está morando aqui. Pena que esquecemos de tirar fotos :(

Eu e Raysa


Eu adoro estes festivais!
Sempre fico muito animada quando tem.
Quando eu morava no Rio sempre ia também :D

Como são os festivais japoneses da cidade vocês?


Kisu~

17 comentários:

  1. Que lindo seu yukata! E waaah, essa época do ano sempre sinto invejinha do povo de sampa, com tantos eventos legais aí ç-ç~
    E agora fiquei com desejo de ramen. xD
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Eu também morro de inveja, pois aqui em Brasília tem pouquíssimos eventos e em Sampa tem vários. Bjs

      Excluir
  2. Lindo seu yukata! Que legal que seu marido também se vestiu a caráter! Ficou lindo em você!!

    Seu outfit lolita também ficou bastante gracioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito obrigada! <3 Eu nem acreditei quando ele topou sair de yukata também :D Bjs

      Excluir
  3. Oi Jenny,
    Não sabia que kimono se chamava yukata. Ficou lindo em vc. eu adoro este tipo de roupa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betty! Yukata é um tipo de kimono usado no verão. Muito obrigada! :)

      Excluir
  4. Você estava linda de yukata <3 Sua aluna tem muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post,ainda mais pq foi aqui em Brasilia.queria saber se o yukata esquenta muito, e se é muito feio eu ir de ônibus com ele já vestida pra um evento kkkk.
    e pq to pretendendo comprar um na senhora que fica no Bazar da amizade lá da escola modelo.
    seu outfit de lolita tbm ficou lindo >o< nunca achei para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? O yukata é um tipo de kimono especial para usar durante o verão. Ele é feito de algodão e é bem fresquinho! Eu não acho feio você pegar ônibus usando yukata. No Japão quando tem festivais o pessoal vai normalmente de trem ou metrô já usando a roupa. Aqui pode ser que as pessoas estranhem, mas você não deve se importar com isso. Qualquer coisa coloque um fone de ouvido e ignore os olhares :) Muito obrigada! Que bom que gostou. Não é muito difícil comprar roupas lolita atualmente, tem inclusive lojas brasileiras que vendem muitas coisas boas e com um preço bom! Eu até já fiz reviews aqui no blog de várias lojinhas :)

      Bjs

      Excluir
    2. olha eu aqui de novo ^^ ,tava que nem doida procurando seu blog de novo pra ver se tinha respondido minha perguntinha,foi porque eu formatei o pc e não salvou quase nada :(.
      obrigada pelos conselhos :D é esse mês dia 29 \o/ quero um yukata \o/ .adorei seu blog

      Excluir
  6. Oi oi, acredita que só agora fui ter yukata, não achei a velhinha mais, mas achei yukatas super baratos na net,
    eu estava pensando em montar um club de yukata/kimono para nos mulheres e meninas de brasília que apreciam o traje, creio que terá meninas de yukata no festival do japão e no nihon matsuri desse ano, vou tentar fazer convite para algumas que eu achar ,como tenho mais de um emprestarei para uma amiga minha e então já vai fazer parte.
    me diga o que acha, assim poderiamos marcar eventos só para sair por ai com yukata ou outros tipo de kimono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim,se quiser da uma olhadinha em um dos meus
      esta no meu blog http://scanlatorshuriken.blogspot.com.br/
      não repare a bagunça, estou voltando nele agora XD

      Excluir
    2. Oi! Fico muito feliz que você tenha conseguido seu yukata! Adorei sua iniciativa de criar o grupo. Quero ir em algum encontro com vocês!!! Peço desculpas pela demora na resposta. Deixei o blog meio abandonado e só estou vendo os comentários agora :O Bjs!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!