sexta-feira, 3 de julho de 2015

[AF&LBN] Meus 10 lugares favoritos para visitar no inverno




Foto tirada pelo Marcos



Olá! Tudo bem?

O tema do mês de maio da AF&LBN foi "Se preparando para o inverno". Eu amei o tema, mas não tive tempo para fazer e o post ficou aqui na minha cabeça. Hoje resolvi escrevê-lo finalmente!

Eu gosto muito de viajar e adoro frio! Por isso, sempre tento fazer viagens para lugares com temperaturas mais baixas no inverno! Aqui estão os lugares que eu mais gosto de visitar e que recomendo para vocês :)


1. São Lourenço, MG

São Lourenço é um dos lugares que mais gosto de visitar, por isso vou para lá várias vezes por ano, em qualquer estação! No inverno, costuma ter festas juninas bem legais na cidade e vários outros eventos. Nessa época não chove muito e o clima está super agradável para passear pelo Parque das Águas e comer sem culpa as delícias da cidade! Aproveite também para visitar as feirinhas de artesanato e comprar roupas e acessórios de lã.


2. Caxambú, MG

Essa cidade fica bem perto de São Lourenço, então você pode aproveitar para visitá-la. Ela também tem um parque das águas super agradável e feirinhas de artesanato imperdíveis! Lá também tem festivais de inverno, recheados de atividades culturais e espetáculos, além das tradicionais festas juninas.

Fonte
 

3. Cambuquira, MG

Ainda no Sul de Minas tem essa cidadezinha super encantadora. O parque das águas é bem pequeno, mas bem cuidado e bonitinho. Aproveite para tomar um café quentinho e curtir o clima da cidade. Não deixe de dar uma olhadinha na programação da cidade para ver se tem algum show ou atividade especial marcados para a época.

Bônus: Ainda nessa região tem Lambari, mas eu acho essa cidade a menos atraente do grupo. Ainda assim, tem dois parques (um com água mineral e outro que você ode alugar uma bicicleta e dar umas voltas :)

Fonte
 

4 e 5. Gramado & Canela, RS

Agora indo para o Sul do Brasil, não tem nada melhor que Gramado e Canela. O clima é uma delícia no inverno (chegando a nevar as vezes). Assim você pode passear pelas duas cidades tranquilamente e aproveitar o que elas tem de melhor para oferecer (especialmente os chocolates e comidinhas!). Aproveite para comer um fondue completo e curtir os diversos museus e parques que tem por lá. No inverno sempre tem diversos eventos especiais, é só ficar de olho!

6 e 7. Penedo & Itatiaia, RJ

Essas cidades ficam a aproximadamente 2 horas de distância da cidade do Rio. Elas ficam bem próximas uma da outra, então você pode se hospedar em uma e curtir a outra. Itatiaia tem hospedagens mais baratas e é lá que fica o Parque Nacional (que é lindo e vale muito a pena a visita!). Nesse parque tem cachoeiras lindas, mas se estiver muito frio, provavelmente você só vai querer apreciá-las (eu pelo menos nunca tive coragem de entrar na água gelada... só no verão que consigo arriscar um mergulho rs). Ah! Você também pode se hospedar dentro do parque.  Outro detalhe importante é que `as vezes neva lá! A cidade tem poucas opções de restaurantes, então provavelmente você vai querer comer em Penedo, que é a pequena Finlândia! Essa cidade é um charme! Lá tem a vila do Papai Noel, sorvete e chocolate finlandeses e um monte de restaurantes ótimos! Não deixe de comer uma truta fresquinha e passear pelo centro, que tem várias lojinhas fofas, vendendo artesanato e artigos de couro. Antes de ir, procure as atividades especiais que acontecerão durante o inverno!


8. Conservatória, RJ

Essa é a cidade das serestas! A cidade é muito preservada e parece que parou no tempo. É muito agradável passear por lá, ver shows de chorinho ou curtir as serenatas! Hospede-se em algum hotel fazenda da região e aproveite a comidinha típica de fazenda e as atividades que os hotéis oferecem! Durante o inverno você pode curtir as festas caipiras, a festa de Santo Antônio e esse ano, tem também a caminhada da natureza (programação completa)!


9. Curitiba

Voltando para o Sul, Curitiba é uma cidade que faz bastante frio e tem muitas atividades diferentes para todos os gostos! Aproveite para visitar todos os parques e museus e depois esticar em algum shopping ou café para comer coisinhas deliciosas! Aproveite para patinar no gelo e verificar as atividades especiais para o inverno!


10. Petrópolis, RJ

Essa cidade fica bem perto da cidade do Rio de Janeiro, então para quem está por lá pode fazer um passeio agradável de um dia, ou passar um fim de semana lá, desfrutando do clima mais agradável. A cidade tem diversos museus e restaurantes agradáveis. Além disso, no período de frio tem alguns festivais interessantes, como a Bauernfest (festa do colono alemão)

Fonte


Vocês já visitaram algum destes lugares?
Se quiserem que eu faça algum post com dicas específicas de algum é só avisar :)
Para onde vocês gostam de viajar no inverno?

Aproveitem bem os dias frios :)
E se não for viajar, aproveite as minhas 7 dicas para curtir os dias chuvosos, que servem muito bem para os dias frios ^_^

Visitem nossa página para ver os posts lindos que as outras meninas fizeram *-*


Kisu~

6 comentários:

  1. Gostei da sua interpretação para o tema de inverno. :)
    Nunca fui a nenhum dos lugares que você indicou, tenho muita vontade de conhecer Curitiba e Gramado, mas acho que antes disso tenho que conhecer o destino nº1 do inverno daqui de SP: Campos do Jordão. heheh :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba e Gramado são cidades muito interessantes! Eu sou louca para conhecer Campos do Jordão, vou tentar ir lá no próximo ano.

      Bjs

      Excluir
  2. Quanto lugar lindo!
    Eu já tinha vontade de visitar MG, mas agora eu necessito ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito! Minas Gerais tem várias cidades encantadoras. Eu ainda quero conhecer as cidades históricas.

      Bjs

      Excluir
  3. Vou colocar na minha listinha de próximos destinos! Desses aí só fui para Curitiba e gostei tanto que morro de vontade de voltar ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanna, vale muito a pena conhecer estes lugares! Curitiba é linda! Já fui umas 2 ou 3 vezes e quero ir de novo e de novo rs! XD Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!