Boa noite!!!
Continuando os posts sobre o Japão a passos de tartaruga, mas vamos lá!
Agora vou começar a falar sobre as outras cidades que conheci: Kyoto, Nara, Osaka e Mishima (e arredores). O post de hoje será sobre Kyoto! :)
Kyoto
No meio da viagem fomos passar uns dias em Kyoto. Assim que chegamos lá tivemos problemas, pois como era um feriadão no Japão, TODO MUNDO estava viajando e foi super difícil achar um lugar para deixar as bagagens até a hora de ir para o hotel. Todos os lockers estavam lotados, mas por sorte achamos um guarda-volumes num lugar escondido da Kyoto Station. Depois disso, fomos procurar um lugar para almoçar, pois já estávamos famintos, e isso foi difícil também (a cidade estava super lotada). A gente acabou comendo no Lotteria e depois fomos pra Lipton comer torta de morango *-* Em seguida resolvemos visitar o Nijo Castle, que era pertinho de uma estação de metrô. Lá é super grande e lindo, cheio de construções interessantes e jardins fofos.
Depois do passeio, nos perdemos um pouco para achar o hotel, mas uns chineses simpáticos nos ajudaram. Em Kyoto resolvemos ficar em um ryokan, que é um tipo de hotel tradicional japonês (falei sobre ele aqui). A dona era uma senhorinha muito fofa e atenciosa. Pudemos praticar bastante o japonês com ela, já que ela não falava quase nada de inglês. Vejam algumas fotos do ryokan :3
Como estávamos exaustos, tomamos banho de ofurô e descansamos. Saímos novamente só na hora de jantar. Resolvemos comer okonomiyaki *-* Ah! Tenham cuidado em Kyoto, pois a cidade segue o horário dos monges e tudo fecha cedo (tipo 21h! O_O). Não deixem para comer tarde... Depois de jantar visitamos a torre de Kyoto! A vista de lá é bonita, mas a torre não é tão alta como as que visitamos em Tokyo.
No dia seguinte compramos o Day Pass (mais informações aqui) para usar os ônibus da cidade. Meus Deus como Kyoto estava lotada!!! Nunca mais viajo nesses feriados japoneses, sério! Filas enormes e ônibus super cheios. Resolvemos visitar o Kyomizudera primeiro, que é um dos principais templos de lá. Depois de descer do ônibus a gente precisa subir uma rua enorme e cheia de lojinhas fofas. O local do templo era muito grande! Tinham vários sub templos também (meu favorito foi um que era totalmente escuro... a gente se guiava por uma corda e ela nos levava a uma pedra giratória. A gente tinha que colocar a mão direita na pedra e fazer um pedido. Adorei a experiência!). Ah... geralmente você paga para entrar nestes sub templos... e precisa deixar os sapatos do lado de fora, mas é tranquilo. Também visitamos o templo principal e um outro sub templo bonitinho.
Almoçamos num restaurante que tinha perto do Kyomizudera e estava tudo delicioso! Depois resolvemos visitar o Kinkakuji (Pavilhão Dourado)! Esse foi um dos templos mais lindos que já vi! Ele é de tirar o fôlego *-* Comemos raspadinha e sorvete nos arredores deste tempo.
No fim do dia fizemos comprinhas nas lojinhas perto da estação, jantamos e fomos descansar para o próximo dia de aventuras (em Nara)!!! :D Como Kyoto estava cheia demais, a gente demorava muito para fazer tudo. Por isso nem conseguimos ver todos os lugares legais que tem lá (como Gion e o Ginkakuji, por exemplo).
Estátua na rua do nosso ryokan
Para ver os outros posts sobre a viagem, clique nos links abaixo:
[Parte 1]
[Parte 2]
[Parte 3]
[Parte 4]
[Parte 6]
Kisu~
Eu estava muito ansiosa com o próximo post dessa sua sequência Jenny <3 Que bom que saiu ! rsrs
ResponderExcluirAmando demais sua viagem dos sonhos ^^ (dos meus sonhos rs)
Rose, muito obrigada pelo incentivo sempre! Agora já estou na reta final dos posts sobre a viagem. Eu torço muito para que logo você realize seu sonho *-*
ExcluirOi, Jenny!
ResponderExcluirQue viagem incrível! Pelas fotos, o Japão deve ser um lugar lindo... E cheio de cultura!
Abraços, Cris
Oi, Cristina! Lá é incrível mesmo. Uma das coisas que mais me impressionou foi a mistura do moderno com o tradicional. Lá isso é feito de forma muito harmoniosa.
ExcluirBjs!
To adorando ver os posts da sua viagem, quero muito ir para o Japão um dia, mas quero antes ir para a Coréia do Sul <3
ResponderExcluirwww.umrelicario.com
Que bom que você está gostando! Vale muito a pena mesmo. A Coréia do Sul deve ser incrível também!
ExcluirBjs
Ai que delícia de vaigem!!! Estou juntando dimdim para ppoder ir pro Japão também! Só que não sei nadica de nada de japonês xD Quero dizer, uma palavra ou outra que aprendi com animes e musicas xD
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Ichigo! Que bom que você está se programando para viajar para lá! Se quiser dicas extras pode me perguntar, ok? E dá pra se virar mesmo se você não fala japonês. Eles são muito prestativos e atenciosos com turistas e sempre se esforçam pra falar em inglês ou fazer gestos. Sem contar que lá é um lugar muito tranquilo mesmo e nas grandes cidades tem placas em inglês. Pode ir sem medo :) E sempre tem uns guias de viagem com conversação. Você pode aproveitar o tempo no avião para praticar as frases mais importantes, já que você já conhece algumas coisas por causa dos animes e músicas fica mais fácil :D
ExcluirBjs
Ai que sonho sua viagem ao Japão! *0*
ResponderExcluirFiquei com água na boca vendo as fotos, quando coisa boa você deve ter experimentado lá!!!
E os templos devem ser incríveis pessoalmente, mesmo por foto já dá pra ver como são lindas as paisagens *-*
Beijos! ^3^
Oi, Carol! A experiência foi incrível mesmo, e o tempo todo fico com vontade de voltar pra lá! Os templos são maravilhosos e sempre cercados por belezas naturais!
ExcluirHi! Thank you! :)
ResponderExcluir