Hello!!!
Hoje vou falar sobre a minha experiência de compra na loja Shinozaki. Como é uma loja online, acredito que seja interessante para outras pessoas que estejam querendo comprar lá. Uma vantagem é que eles possuem loja física, o que facilitou bastante a comunicação com eles.
Fiz uma compra no dia 01/11/2013 contendo os seguintes itens:
As Estrelas Cantam 09 (Panini) = R$10,50
As Estrelas Cantam 08 (Panini) = R$10,50
XXX Holic 37 (JBC) = R$6,90
As Estrelas Cantam 08 (Panini) = R$10,50
XXX Holic 37 (JBC) = R$6,90
No dia 06/03 o pedido foi enviado, recebi o código e esperei. Recebi os produtos no dia 11/03 e para a minha surpresa estava faltando o mangá XXX Holic 38! Na mesma hora enviei um e-mail para eles e tentei contato por telefone. Depois disso, tentei contato diversas vezes, sem sucesso. Mandei vários e-mails e no dia 18/11 ainda não tinha recebido resposta. Aí consegui finalmente falar com eles por telefone. A atendente disse que já estavam sabendo do caso e que iam enviar o mangá assim que possível.
Pergunta #1: Por que não me informaram imediatamente que não possuíam o produto no estoque?
Pergunta #2: Se já tinham lido meu e-mail, por que não responderam?
Ok, continuando. No dia 18 mesmo enviaram um e-mail dizendo que tentaram contato comigo por telefone antes e não conseguiram. Disseram que houve um erro no estoque e que poderiam devolver meu dinheiro ou que eu poderia escolher um produto com o mesmo valor. Também disseram que logo receberiam um novo lote da JBC e que eu poderia esperar para receber o mangá que eu queria (eu teria que esperar até a primeira semana de dezembro). Escolhi a última opção, pois queria muito esse mangá (é o último da coleção e só falta ele para que eu possa completá-la).
Esperei passar a primeira semana de dezembro e ninguém entrou em contato comigo nem enviou nada. No dia 11/12 enviei um e-mail perguntando se já tinham enviado. Ninguém me respondeu. Tentei contato por telefone e consegui no dia 19/12. Me informaram que o mangá não chegou e que estava esgotado na editora. Aí me ofereceram novamente aquelas opções e pedi meu dinheiro de volta. Enviei meus dados por e-mail.
No dia 26/12 depositaram meu dinheiro e mandaram o comprovante por e-mail e pronto.
Sobre os produtos que recebi, não tenho do que reclamar. Todos estavam em perfeito estado e vieram bem embalados e protegidos.
Achei a loja um pouco desorganizada e a comunicação é péssima. Aparentemente eles tem poucos funcionários responsáveis por cuidar de muitas coisas. Entretanto, acho que não responder e-mails de clientes não é uma tarefa que possa ser deixada de lado. Bastava responderem rapidamente: "Recebemos seu e-mail e estamos verificando o que houve. Em breve entraremos em contato com mais detalhes". Isso já me tranquilizaria. Ficar dias sem receber nenhuma resposta não é agradável.
Comunicação: 1/5
Entrega: 3/5
Produtos: 5/5
Consideração final: Recomendo com ressalvas!
Entrega: 3/5
Produtos: 5/5
Consideração final: Recomendo com ressalvas!
Pode ter sido um problema isolado o fato de não terem um dos produtos que eu comprei. A comunicação é de fato péssima, então se prepare para encher muito o saco deles caso haja algum problema como o meu. De qualquer modo, meu problema foi resolvido, apesar da demora. Eu pensaria duas vezes antes de comprar novamente lá, e só o faria se não tivesse mesmo outras opções. Foi bem chato ter que ficar atrás deles para resolver tudo, fora que tive que ficar fazendo ligações interurbanas, já que não recebia respostas por e-mail.
[Este post não é um publieditorial.]
Oi Jenny, Vc gosta de mangá? q legal
ResponderExcluirEu estou fazendo um site com várias coisinhas kawaii, se vc se interessar eu passo o endereço!!
beijos
Olá Déa, eu gosto muito de mangá! Eu quero muito ver seu site, se puder me passa, por favor :)
ResponderExcluirBjs!
Que bom que pelo menos o problema foi resolvido.
ResponderExcluirVerdade! No fim tudo deu certo :) Mas ainda preciso comprar o mangá i.i
Excluir