quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Miniaturas

Olá!



 Já comentei anteriormente sobre a editora Peruana que faz Os Menores Livros do Mundo.  Hoje eu resolvi falar um pouco mais sobre esses livros que me encantam.

Vi esses livros em miniatura pela primeira vez em alguma Bienal há anos atrás. Não resisti e comprei O Pequeno Príncipe. As capas são lindas demais, super coloridas e detalhadas. Além disso, as obras estão em versão integral e as letras são completamente legíveis.

É possível encontrar os livros em várias línguas e também comprar suportes e estantes para guardá-los. Já tem diversas obras conhecidas em versão miniatura. Acho um ótimo presente para quem gosta de livros ou de miniaturas.


Este ano estou fazendo a linda coleção de miniaturas Minha Casa de Fazenda. Simplesmente não pude resistir ao ver os pequenos e delicados móveis e acessórios. Mal posso esperar para completar a coleção e ver a minha pequena casa de fazenda montada.


O legal dessa coleção é que em cada fascículo recebemos diversas informações sobre casas em miniatura de vários países e períodos. É incrível o quão detalhadas as casas de bonecas são. 

Estou cada vez mais fascinada pelo mundo rico das miniaturas.

Mais alguém gosta de miniaturas? Alguém faz coleções ou monta casas de bonecas? Já conheciam esses livrinhos?


Beijos! :)




Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!