terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A Magia do Natal


Olá!!
Hoje é véspera de Natal e aqui em casa já estamos no clima! A ceia já está quase pronta, as luzes estão acesas e os corações animados! Este ano a comemoração será apenas entre meu marido e eu. Vamos viajar para o Rio de Janeiro no dia 25 e de lá iremos para Minas curtir o recesso.

O Natal é meu feriado favorito! Adoro os preparativos durante todo o mês de dezembro, a decoração, as comidinhas, as manhãs de Natal... tudo é tão lindo e aquece tanto nossos corações!


1. Decoração

Será que alguém não gosta de decoração de Natal? É tudo tão lindo e aconchegante. Não tem como não amar!


Aqui


2. Ceia / Comidinhas

Uma das minhas partes favoritas do natal é a ceia. Eu amo todas as comidas natalinas e realmente fico ansiosa por isso. É tudo tão gostoso que fico com água na boca só de pensar.


Aqui


3. Biscoitos

Também é comida, mas gosto especialmente por causa da decoração. É sempre divertido assar biscoitos e no Natal é ainda mais especial!


Aqui


4. Presentes e cartões

Todo mundo gosta de presentes, né? Eu adoro receber presentes e cartões de Natal. Também gosto de presentear as pessoas que gosto.


Aqui


5. Canções de Natal

Christmas Carols! Nada melhor para entrar no espírito de Natal que as lindas canções! Gosto muito de ouvi-las durante todo o mês de dezembro.


Aqui


6. Luzes

As luzes enchem todos os lugares e é tão bom observá-las! Gosto de passar um tempo na varanda admirando a iluminação que colocamos nela e também a dos apartamentos vizinhos.


Aqui


7. Manhãs de Natal

As manhãs de Natal são tão legais! Eu gosto de comer muitas rabanadas e biscoitos natalinos! Aqui em casa sentamos perto da árvore e tomamos café da manhã enquanto abrimos os presentes! :)

8. Solidariedade

As pessoas ficam muito solidárias nesta época e há varias campanhas para podermos ajudar muita gente! Este ano adotei pela primeira vez uma cartinha do Papai Noel dos Correios e foi ótimo! Espero poder continuar colaborando com essa campanha nos próximos anos.

9. Presépios

Acho os presépios lindos demais, principalmente porque representam o nascimento de Jesus.


Aqui


10. Filmes Natalinos

Filmes de Natal são divertidos! Adoro assistir vários deles em dezembro. Já coloquei um no Ipad para assistir no vôo amanhã.



Sei que citei muitas coisas materiais. Entretanto, o que faz essa data ser tão especial para mim é o fato de comemorarmos o aniversário de Jesus! É um ótimo dia para refletirmos e agradecermos a Deus por tudo. Estar com a família e compartilhar esse momento é muito legal. Cada família tem suas próprias tradições e costumes, mas o que prevalece em cada lar é o sentimento de felicidade e união! ^^


E vocês? Como estão se sentindo hoje?
Como vocês comemoram o Natal? 
O que vocês mais gostam nessa data?

FELIZ NATAL!!!

4 comentários:

  1. O Natal é minha época favorita do ano. Fico muito feliz de podermos passar juntos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Natal é uma data mágica!! Feliz Natal atrasado para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana!! Espero que o seu Natal também tenha sido maravilhoso! :)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!