quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontrei A ROUPA! Ficou Ok?


Ok. Vc passa no jornaleiro e compra uma revista. Chega em casa, coloca água para ferver. Escolhe o chá. Enquanto espera folheia a revista. Para em uma página e bate o olho em uma roupa linda! Vc precisa ter aquela roupa. É A ROUPA!

Ok. Vc pode encontrar essa roupa na loja X, pelo preço X. Perfeito. Vc tem um tempinho para passar lá mais tarde. Vc terá A ROUPA!

Ok. Vc é magra, baixa, tem cintura sem muitas curvas, busto um pouco maior que os quadris. Ou vc é totalmente o contrário? Ou talvez tenha ombros largos e pernas finas? Quadris largos e busto pequeno?

Ok. Vc já cansou de ler matérias sobre tipos de corpo e sobre o que usar. Vc já leu e releu todas aquelas classificações frutíferas. Vc já fez vários testes para saber com qual fruta seu corpo se parece. Teoricamente vc sabe o que cai bem em vc. E é A ROUPA!

Ok. Vc realmente achou que aquela roupa é a sua cara. Ela é linda e perfeita. Vc está tão fascinada pela roupa que, acredito eu, nem vai lembrar da tabela "tipo de roupa para tipo de corpo". Mas e daí? É A ROUPA!

Ok. Vc chega na loja. Pega seu número. Experimenta. Vestiu direito, mas será que vestiu bem? Tem algo estranho. Vc pensa em soluções: pode ser o número... Vc pega um número abaixo. Não entra. Pega um acima. Piora a situação. Precisa de outra desculpa, não é possível que a roupa não vista vc como vestiu a modelo da revista. Afinal, é A ROUPA!

Ok. Vc decide que só precisa fazer uns ajustes. Não há nenhum problema, é só a forma. Vc não vai deixar de comprar a roupa só porque ficou um pouco estranho. Ela é tão linda. Pessoalmente é ainda mais linda do que na revista. Com certeza vale a pena comprar e levar em uma costureira depois. Agora é SUA ROUPA!

Ok. A costureira mexeu aqui e ali. Vc pega sua roupa. Sexta a noite tem festa. Vc vai estrear sua roupa nova e arrasar. Mas qual é o problema? porque essa roupa não parecer ter sido feito para vc? Ela deveria cair como uma luva e deixar vc perfeita. Ela é A ROUPA!



Imagine essa situação? Por mais que a gente saiba que determinados tipos de corte, ou de tecidos, ou até mesmo de cores não caiam bem na gente, sempre cometemos erros. É muito difícil resistir quando vc "cai de amores a primeira vista" por uma roupa. Vc não pensa duas vezes, vc nem lembra que decote em V desvaloriza seu corpo, que calça reta deixa vc totalmente esquisita, que cintura baixa faz sua barriga parecer inchada... na hora vc só pensa no quão bonita é a roupa, no quanto vc gostaria de tê-la e puxa, como essa roupa parece perfeita na modelo da revista! Vc ficará perfeita também.

Mas e aí? O que posso fazer se ADOREI A ROUPA?

Ok. Vc quer levá-la de qualquer jeito, né? Mas vc quer que ela fique perfeita. Então vamos fazer com que ela sirva em nós. Se Maomé não vai a montanha... ou melhor, se vc não é perfeita para A ROUPA vamos fazer com que A ROUPA fique perfeita para vc.

Mas como?

Vc é baixa. Nada de pregas. Vc simplesmente ADORA pregas. Aquela saia é realmente bonita. Use a saia de prega. Coloque uma blusa cujo decote te deixe visivelmente mais alta. Um salto. E acessórios que alonguem sua silhueta. Entendeu o macete? Vc faz tudo o que manda o figurino e abre espaço para uma exceção. É como em uma dieta, que vc se entope de salada para comer um chocolate na sobremesa.

Não deixe de usar algo que vc realmente gosta por não cair bem em vc. Mas use com cuidado. Tenha a noção de que vc não ficará como a modelo da revista, a não ser que vc tenha o corpo igual ao dela. Pense em combinações que farão que a peça fique perfeita em vc. Misture, escolha bem os acessórios e tente não cometer exageros. Tente dosar a peça. Se vc tem quadris largos e a peça realça isso, combine-a com peças e acessórios que disfarcem quadris largos. Vc ainda pode aproveitar aquelas roupas que estão lá no fundo do armário, e que vc não usa pq acha que não cai bem.



Assim todos ficam felizes. Vc não precisa se privar de ter algo de que realmente goste. Vc poderá ter todas as ROUPAS pelas quais vc se "apaixonar", e ficará perfeita. Afinal, nunca colocam o tipo "perfeita" nas classificações, né? E nos editoriais de moda sempre vemos modelos com corpos perfeitos, que ficariam bem com roupas de qualquer tipo, de qualquer tecido, com qualquer corte. Para essas, todas as roupas são perfeitas. Mudar o tipo físico é, na maioria das vezes, inviável. Você não vai ficar mudando seu corpo para cada roupa que vc for usar, né? Por isso, fazer com que as roupas se tornem perfeitas para vc é a solução. Assim tudo fica OK!


Quer saber o que vc pode usar?



Sites com os tipos de roupa adequados para cada tipo de corpo:

http://www.portaisdamoda.com.br
http://veja.abril.com.br
http://www.oficinadamoda.com.br
http://www.thompsonsolucoes.com
http://manequim.abril.com.br




=*