sexta-feira, 25 de março de 2011

Literatura Princesinha: dicas de livros para princesas

Olá!!

Todos já devem saber sobre o meu vício por livros. E meu vício por coisas belas, doces e fofas. E que princesa não é? Este post é uma lista de livros com mensagens doces e maravilhosas. Meus livros para princesas favoritos! São livros que sempre releio. Adoro sentar na varanda num dia frio, com um chá quentinho e cheiroso em uma bela xícara, e me sentir uma verdadeira princesa lendo esses livros tão especiais.


Minha lista de literatura princesinha


Antoine de Saint-Exupéry

O primeiro livro que li na vida, assim que aprendi a ler. Minha mãe já tinha lido para mim antes, e sempre adorei o livro. Assim que aprendi o "Z" comecei a lê-lo sozinha. Me apaixonei por todas as mensagens lindas que o livro traz e a cada leitura me surpreendo com o encanto desta obra. Também adoro comprar coisas do Pequeno Princípe, como cadernos, agendas... é tão bom encher nossa vida de coisas que nos fazem bem! Um livro tão simples, que não levamos nem uma hora para ler, mas que é tão singelo e completo! Um verdadeiro alimento para o coração!

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas."
"O essencial é invisível para os olhos."
"Só se vê bem com o coração."



Frances Hodgson Burnett

Uma das minhas autoras favoritas de "Literatura Princesinha"! Ela escreve com graça sobre a beleza que podemos encontrar no meio da dor. Quando tudo parece perdido, sempre tem uma luz que te ajudará a se manter brilhando! Adoro o livro e o filme! Essa obra tocou minha vida profundamente.

"Todas as meninas são princesas."



Frances Hodgson Burnett


Outro livro da mesma autora que me acompanha desde a minha infância! Que livro magnifico! E o filme e o desenho animado também são maravilhosos! Quem aprecia a natureza certamente adora esse jardim! Sonho em ter um jardim lindo assim quando eu tiver minha casa! A trilha sonora do filme é linda também!

"Quero um pedacinho de terra para plantar."



Johanna Spyri

A inocência e a pureza da Heidi são contagiantes! Isso é algo que jamais devemos deixar de lado!


Anna Sewell

Sempre choro quando assisto o filme. O livro é lindo demais! Adoro cavalos e me sinto muito mal quando vejo alguém maltratando qualquer tipo de animal... Para as princesas que gostam de cavalos esse é um ótimo livro.


Fiódor Dostoiévski

Uma irresistível história de amor. Um cenário encantador. Meu livro favorito do Dostoiévski.


Jane Austen

Sou obcecada pelas obras da Jane! O que me impressiona é que podemos nos identificar com seus personagens, apesar de vivermos em épocas tão diferentes. É interessante ver que as pessoas se comportam da mesma maneira séculos depois. O Sr. Darci e Elizabeth são encantadores! O Sr. Darci é como um rapaz deve ser. O filme também é maravilhoso!


José de Alencar

Para finalizar, o meu favorito na literatura brasileira. Lembro que li este livro pela primeira vez quando eu estava na 5ª série (eu tinha 10 anos) e eu fiquei relendo incessantemente. A Aurélia me impressionou muito. Ela era segura do que queria e merecia, e não estava disposta a aceitar menos que isso. Ela é linda, inteligente, culta e cheia de dons! Além disso ela tem muita dignidade! E que história de amor linda! Sei que a Aurélia pode parecer bastante dura e orgulhosa... mas ela é uma romântica incorrigivel. Acho que todas as princesas são (ou deveriam ser) como as heroínas românticas.


Vocês conhecem esses livros? Gostam deles?
Tenho muitas outras indicações. Vou fazer um especial com contos de fadas.
Princesas, que livros vocês recomendam? Gostaria de ver a lista das lolitas que conheço!


Kisu!



Créditos: Imagens retiradas do google.




日本のために祈る。
Pray for Japan, please.


3 comentários:

  1. Conheço os três primeiros livros e o último ^^
    Tb sou encantada por literatura, acho algo extremamente prazeroso :3~
    Eu tenho o pequeno principe, e os filmes A princesinha e o jardim secreto, sobre Senhora foi o único livro de literatura classica realista brasileira que eu gostei de ler, Aurélia me inspirava *__*~

    =*

    ResponderExcluir
  2. Aonde sem tempo para leituras, na verdade leio mais na net que um livro.
    Que vergonha afffff, antes da net lia um livro em três dias.
    Tenho que voltar a literatura urgente, mais assisto os filmes cutis, essas da princesinha e o jardim secreto fiquei curiosa, vou procurar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!