domingo, 26 de julho de 2009

Prioridade máxima! (Skincare)


Boa noite!

A beleza da pele do rosto não depende apenas dos cosméticos que você seleciona. Um constante processo de limpeza e hidratação são essenciais para uma pele saudável e bonita.

E nem é preciso passar horas com uma máscara de pepino no rosto. Hoje em dia há uma série de produtos para nos ajudar a manter a pele limpa e hidratada.


Anote aí:
  • Para problemas de acnes e marcas, é importante consultar um dermatologista. 
  • Observe se o produto se adequa ao seu tipo de pele.
  • Muitas linhas de cosméticos já tem kits para todas as etapas de limpeza e hidratação.
  • É importante lavar o rosto regularmente. Mas quem tem tempo para isso? Nesse caso, tente ao menos reservar um horário antes de dormir para fazer uma limpeza geral. A limpeza pela manhã também é muito importante.
  • É de suma importância aplicar um creme hidratante (específico) no rosto antes de começar a maquiagem.
  • A pele precisa respirar. Sempre deixe a pele sem nenhum produto ou cosmético de vez em quando. Apenas limpe e hidrate seu rosto e deixe assim por algum tempo.

Dicas de produtos:

  • Sabonete antisséptico (tipo soapex): muitos dermatologistas recomendam para a limpeza geral do rosto pela manhã e `a noite.
  • Gel de limpeza (antibacteriano): outra forma de lavar o rosto. Geralmente recomenda-se usar pela manhã e `a noite. Uma excelente forma de encerrar o processo de limpeza (principalmente ao retirar a maquiagem).
  • Máscaras esfoliantes: retiram as células mortas do nosso rosto. Geralmente a recomendação de uso é de 2 vezes por semana. Utilizar com água morna.
  • Demaquilantes: produtos específicos para retirar a maquiagem. Ótimos para tirar aqueles resíduos de pó, blush, base... e deixar a pele pronta para receber o gel de limpeza.
  • Loção para remover maquiagem dos olhos: porque não é tudo que podemos usar na região dos olhos sem irritá-los. Essas loções específicas para essa área são bem menos agressivas.
  • Mascara cicatrizante: para quando tiver alguma espinha.
  • Loção tônica adstringente: para peles oleosas.
  • Tônico hidratante: tonifica e hidrata a pele.
  • Creme ou loção hidratante: hidratam a pele.
  • Protetor solar: o mais indicado para o rosto é do tipo gel (para evitar que a pele fique oleosa).


Vocês gostam de cuidar da pele?
Quais são os cuidados mais importantes para vocês?


Kisu~

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dias chuvosos


Olá!!

Nada melhor do que um dia de chuva, quando podemos ficar encolhidos embaixo das cobertas, tomando chocolate quente e lendo um bom livro. Mas o que fazer quando precisamos enfrentar a chuva? Não há nada pior do que ficar com os pés encharcados e ainda correr o risco de pegar aquela gripe chata depois...

Segue minha dica: use galochas!



Há um bom tempo eu procurava essas botas em uma versão que servisse para mim. Pois depois que deixamos de ser crianças, parece que perdemos o direito a abusar dessa maravilha.


Minhas preces foram atendidas. As galochas chegaram com as estampas que eu mais queria! Tem de caveiras, bolinhas, xadrez, Pucca, Hello Kitty, frutas, lacinhos, flores, animais e tudo o mais! Cada uma mais linda que a outra! Já tenho uma de cereja, mas ainda quero aumentar minha coleção: quero uma da Hello Kitty, uma de morangos, uma xadrez, uma de bolinhas, uma de sakura (flor de cerejeira)!

Muitas pessoas acham estranho ver essas coisinhas lindas em pés que não sejam de crianças. Por isso, não acredito que essa moda estará nos pés de todas. Mas sei que as mais estilosas adoram! Quem não tem medo de ousar, com certeza vai querer usar! Grifes como Burberrry e Pucci já lançaram galochas personalizadas. A minha é da Doc Dog! E confesso... depois que as comprei, sair em dias chuvosos passou a ser tão gostoso quanto ficar encolhidinha em casa! Além de lindas, mantém nossos pés sempre sequinhos!

Dá para combiná-las com jeans, saias, shorts, meias, vestidos, bermudas, salopetes...! E para as que são ainda mais ousadas, que tal adequá-la ao look do dia a dia? Faça chuva ou sol, os modelos são tão charmosos, que dá vontade de usar o tempo todo!




Espero que todos gostem e aproveitem!

Kisu~

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Gomen ne!

Olá!

Fiquei sumida por uns tempos, as coisas na faculdade estavam bastante puxadas! Mas agora que estou de férias, vou tentar recuperar o tempo perdido.

O outono se foi e com ele minhas chances de postar coisas relacionadas à esta estação? Claro que não! Vou mesclar posts de outono com posts de inverno e o que mais surgir! Afinal, falar de inverno é tão bom quanto falar de outono!!

Segue um look super confortável para os dias frios. O short de risca torna o visual mais elegante. A bota também pode ser substituída por sapatos fechados (salto alto ou sapatilha).



                                                                        Por hoje é só!

                                                                                 Kisu~