segunda-feira, 20 de abril de 2009

Meias, muitas meias!



O que não falta atualmente são as lindas meias: grossas, com estampas belíssimas e em tecidos bastante inusitados, como o couro. E convenhamos, meias são o que há!

O que acha de desenterrar aquelas meias opacas e grossas para os dias mais frios?

Podem ser pretas, cinzas ou coloridas, 3/4, 7/8, meia-calça ou legging. O importante é saber combinar.

E combinar meias não é nenhum bicho de 7 cabeças. Podem ser usadas com saias, vestidos, capris, bermudas e até shorts!

Se estiver para renovar sua gaveta de meias, não deixem de caprichar na escolha e procurar as mais bonitas, confortáveis e que se adequem ao seu estilo.

Tem uma meia sem estampa e quer deixá-la com uma cara de nova? por uqe não customizá-la? Bordado, aplicações... basta um pouco de tempo e paciência, e quem sabe vc não faz o maior sucesso na faculdade?

E o que acham das sobreposições? Colocar uma meia 7/8 com uma 3/4 fica uma graça! E abusem das polainas!!


As leggings são mais complicadas, pois é muito difícil combiná-las! O comprimento da blusa/vestido/saia e o tipo de sapatos devem ser escolhidos com muito cuidado.

Atenção: Leggings não ficam bem com transparências e decotes!
Uma dica: que tal usar uma legging colorida (roxa ou laranja, por exemplo), bem chamativa, por baixo de um jeans rasgado? O resultado é incrível!

Como vimos no post anterior, se a meia ou legging forem muito chamativas, moderem nas outras peças. Sempre tentem colocar um tom neutro para quebrar. A não ser que você esteja usando cores complementares, como verde e vermelho (mas o tom é importantíssimo!)


E quem disse que homem não pode entrar nessa moda? Fica super legal para meninos usar leggings por baixo de bermudas ou calças mais curtas, combinando com tênis, coturnos ou até sapatos. Some isso a um boné bem estiloso ou quem sabe um cachecol? meias 3/4 listradas também ficam ótimas em meninos, desde que usadas com calças mais curtas ou bermudas abaixo do joelho.


Onde encontrar?

-Lupo
-Trifil
-MeoW MeoW
-C&A
-Renner
-Marisa


Até a próxima!
Kisu =*

sábado, 18 de abril de 2009

Cores do Outono


Autumn

Aproveitando que estamos nessa estação, vou fazer uma série de posts relacionados ao outono. Graças ao friozinho, podemos nos entregar às botas, meias e cores que nos deixam tão elegantes. Nada como poder usar uma gola rolê ou uma boina. Nada como fazer combinações despojadas (como short e meia-calça) sem perder a elegância. Afinal, não há nada mais fácil do que se manter elegante nessa estação.


Combinar cores é uma das principais preocupações da maioria das pessoas na hora de se vestir. Creio que muitos tenham medo de ousar, e quando tentam, acabam se sentindo desconfortáveis com o resultado, e por isso acabam voltando para o preto básico. É quando você passa em frente a uma loja e vê uma meia linda, só que laranja, e pensa: "Nunca vou usar isso..."

E por que não? Por que o medo? Se você realmente gostar, não há com o que se preocupar. Ou há? Será que vai realmente cair bem? O que será que as outras pessoas vão achar? Onde eu poderia usar isso?

Cair bem é uma questão de combinação. Se você está experimentando cores que brigam entre si, realmente não vai cair bem. E se o medo de errar reside nisso: na combinação. Por que não começar combinando o berrante com o sóbrio? Afinal, o segredo da elegancia está na moderação. Se você está vestindo uma peça com cor chamativa, opte por moderar nas demais peças, e certamente seu look cairá bem. Pode até ser que determinadas cores não valorizem tanto dependento do seu tom de pele ou perfil, mas basta que você adeque o tom certo.

Se o problema é a reação das pessoas, acredite, não vale a pena. Desde que voce se sinta confortável, não há por que você ter medo de sair em público com uma peça assim. Não ouse demais, principalmente se estiver insegura(o), mas não tenha medo de mostrar quem vc é, se vestindo com algo que vc goste, e não com algo que ninguém possa te criticar.

Quanto a onde usar, isso vai depender do tipo de peça que é, e dos acessórios e demais peças que comporão o look. Obviamente que você não usará uma meia laranja em um casamento. Mas por que não usá-la em uma tarde no shopping, em um jantar com amigos ou na ida ao teatro?

Mas o que isso tem a ver com as cores do outono? Quais são as cores do outono? São cores berrantes?


Outono combina com preto, cinza, roxo, azul petróleo, bordô, caqui, verde musgo, abacate, mostarda, vinho, terra, cobre, ouro velho, tijolo, acerola e qualquer cor em tons mais fechados. Não são cores berrantes, mas algumas chamam bastante atenção. Os tons de verde e vermelho precisam ser usados com muita cautela. A escolha dos acessórios dá aquele toque final. Fiquem com algumas dicas de combinações com verde e vermelho, desde as mais sóbrias até as mais ousadas.

Na série de roupas vermelhas, optei por mostrar mais as combinações de acessórios. Na série de peças verdes, coloquei um leque maior de opções para vc valorizar aquela peça esquecida em seu armário.


No próximo post, vou falar sobre meias!
Kisu!! =*

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mais um blog



Hajimemashite!


Quem não gosta te possuir o que gosta? Desde livros, roupas, acessórios, comidas... Eu sempre preciso resistir muito para não sair comprando o que gosto. E mais, quando imagino algo que não é fácil de encontrar, ou que realmente não existe além da minha cabeça, eu crio. E por que não? E confesso que meus delírios são pelas coisas mais inusitadas, de tecidos a chaveiros, de roupinhas para bonecas a me segurar para não comprar dinheirinho virtual (com dinheiro de verdade) para ter AQUELAS roupas para minhas bonecas online!

E o que fazer com tudo isso? Como se segurar? O que fazer para conseguir se adequar?

É mais ou menos sobre isso que falarei, além de dar dicas e falar das coisas que eu gosto, das combinações perfeitas, de moda e estilo, e das melhores formas de se conseguir ficar bem consigo mesma (o) sem se endividar!

Por vezes tratarei do assunto de uma forma mais crítica. Não sou nenhuma especialista no assunto, escreverei apenas sobre meus interesses e gostos, ou seja, tudo está de acordo com a minha opinião. É realmente uma distração para mim.


Por que isso do nada? Tem algo a ver com o filme “Os delírios de consumismo de Becky Bloom”? Em parte confesso que sim, pois foi o empurrão que eu precisava para por essa idéia em prática (pois já tinha muitas idéias anotadas e alguns artigos praticamente escritos). E foi justamente por isso que resolvi dar este nome. Por falar no filme, recomendo! Aquele tipo de filme que até meu namorado “isso parece filme de paty” adorou e riu o filme inteiro!

E para terminar o post, como sou do contra, vou me apresentar (no fim).


Nome: Jennifer
Nicks: Jenny C, Jenny, Jennysakura, Sakura, Jennydarkawaii, Forgetfulness Custody…
Idade: 22
Signos: Leão e Tigre
Namorado: Marcos
Vestindo: Barbie G / Lupo (pijama)

Estilo: DarKawaii (meu próprio estilo, o que me dá vontade, me faz sentir confortável e a vontade, misturando diversos elementos que gosto, e que era (ou são) tidos como senso comum não se misturarem, como as cores rosa e preto). Sou fã dos estilos encontrados em Harajuku, como algumas variações do estilo Lolita (sweet, hime, gothic e punk) e decora. Gosto do que é belo e elegante, mas também adoro um toque de irreverência esporadicamente.

O que faço?
-Estudante de letras – português/japonês
-Professora de japonês e de português
-Pesquisadora
-Dona da loja online MeoW MeoW
-Leitora assídua de livros, mangas e gibis
-Frequentadora assídua de cinemas
-Assisto animes e outros desenhos animados
-Adoro cozinhar
-Adoro comida boa
-Adoro costurar
-Adoro criar
-Adoro viajar
-Adoro muitas coisas que aparecerão nos tópicos daqui para frente^^
-Adoro coisinhas fofas


Isso ficou grande! ._.
Ok, é bom que todas as baboseiras sejam ditas logo de início, né?=^.^=


Kisu =*